terça-feira, 17 de novembro de 2009

Chapeuzinho Vermelho - outra versão

Vestidinho Vermelho

Vestidinho ia pedalando, enquanto cantava:

Pela estrada afora,
eu vou depressinha
com um montão de doces
para a vovozinha.

Nisso, um enorme Lobo Mau pulou na sua frente:
- Olá! Lindo dia para um passeio, não?
- Que passeio, que nada! – respondeu ela. – Estou levando esta cesta de doces pra minha avó.
- Humm... E será que eu posso experimentar unzinho? – perguntou o lobo lambendo os beiços. – Sabe como é, a vida no campo abre o apetite!
- Sinto muito. Li numa revista que açúcar não faz bem para os animais. Tchauzinho!
Mal vestidinho virou as costas, o lobo disparou para a casa da vovó.
Lá chegando, ele deu duas batidinhas de leve na porta e afinou a voz:
- Sou eu vovó! Vestidinho Vermelho!
A vovó, que não era boba nem nada, deu uma espiada pelo olho mágico e tratou de fugir pela porta dos fundos. Como ninguém veio atendê-lo, o Lobo Mau perdeu a paciência e foi entrando sem pedir licença. Quando viu a casa vazia, ficou louco da vida:
- A velhota escapou, mas aquela garotinha vai ter uma bela surpresa! – pensava ele enquanto se metia na cama usando a camisola, a touca e os óculos da vovó.
Pouco tempo depois, chegou Vestidinho Vermelho. Do portão, ela ouviu os RONCS do lobo, que tinha caído no sono.
- Nossa! Pelo barulho, a vovó deve ter esquecido o liquidificador ligado!
Ela chamou e nada de o folgado acordar. Então deu um LEVE chacoalhão na cama. O lobo levou um susto tão grande que quase foi parar no lustre.
- Isso são modos de acordar uma pobre velha doente? – gemeu ele.
- Desculpe, vovó! Mamãe mandou uma cesta cheia de doces deliciosos!
- Aproxime-se, meu anjo! – disse o fingido.
Vestidinho Vermelho chegou mais perto:
- Nossa, vovó! Que unhas compridas! Está precisando cortar!
- É que a manicure da floresta ganhou na loteria e se mandou pra Miami, netinha querida!
- E por que estes olhos tão arregalados?
- Ora, ora... São as minhas lentes de contato azuis, meu amor!
- Gozado! Parece que as suas orelhas estão mais compridas, vovó!
- Ai... Que menina chata! – pensou o lobo sem se dar ao trabalho de responder à Vestidinho.
- E os seus dentes? Por que são tão grandes?
O Lobo, cansado de papo-furado, caiu na risada:
- Há, há, há... Olha só quem fala!
A alegria do lobo durou só até ele ser atingido por uma coelhada no meio do focinho. Nesse momento, chegaram a vovó e o caçador:
- Você está bem, Vestidinho? – perguntou a velhinha aflita.
- Tudo certo, vovó! Esse bobão tentou me enganar e ainda me chamou de dentuça!
(...)
- Vou denunciar todos vocês para a Sociedade Protetora dos Animais! Onde já se viu bater num animal em extinção?!
- Que história é essa, seu monstro peludo? – perguntou Vestidinho Vermelho. – Os Lobos Maus não estão em extinção!
- Mas, do jeito que a coisa vai, é só uma questão de tempo!
Veja só o caso do meu primo, o lobo-guará, que mora no Brasil...
- Chuif! – soluçou Vestidinho, comovida.
O Lobo Mau aproveitou para dramatizar mais um pouco:
- E tudo isso só porque eu sou um lobo faminto que queria comer alguns docinhos!
- Por que que não disse logo? – perguntou a vovó. – Pode levar a cesta inteira! Estou fazendo dieta. Na minha idade, a gente tem que se cuidar pra não perder a forma!
Assim, o lobo voltou pra floresta com a cesta cheia de doces e todos foram felizes para sempre.
Mauricio de Souza

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial